quarta-feira, 2 de março de 2011

Adolescentes abandonam os blogs



A popularização de serviços como Twitter, YouTube, Tumblr etc. fizeram com que um velho conhecido da internet fosse deixado para trás: o blog. Pesquisa realizada pela Pew Research Center e repercutida pela Folha de S.Paulo mostra que os mais jovens, principalmente, deixaram de dar atenção à ferramenta.

Segundo o levantamento, caiu pela metade (de 28% para 14%) a quantidade de adolescentes (entre 12 e 17 anos) norte-americanos que dispensa algum tempo com a manutenção de um blog.

A queda também é verificada ente os mais velhos (18 a 33 anos), mas não tão acentuada: entre 2008 e 2010, cerca de 2% deles pararam de blogar. Enquanto isso, as redes sociais viram sua quantidade de usuários dar um salto no período, indo de 67% para 83%.

A mesma coisa acontece com os adolescentes, que estão em peso nos sites como Facebook e Twitter (73%). Esse é um dos motivos para o abandono dos blogs, de acordo com Jon Sobel, coeditor executivo da rede de blogs Blogcritics.

Na verdade, Sobel considera ferramentas como Twitter, por exemplo, uma modernização dos blogs, já que também permitem a divulgação de ideias, só que de maneira mais dinâmica e, melhor, com audiência garantida.

A falta de pessoas para acompanhar aquilo que os blogueiros fazem, segundo Sobel, é um dos principais fatores que os afastam da ferramenta. Ele diz que as pessoas são preguiçosas e ambiciosas demais, então quando percebem a baixa – ou nenhuma – audiência, largam os blogs.

Fonte:
AdNews

terça-feira, 1 de março de 2011

Falha no sitema do Google deleta cerca de 150 mil contas do Gmail


Cerca de l50 mil contas do Gmail - e-mail do Google - foram deletadas no último domingo (27/2), por conta de uma falha de sistema. De acordo com o Mashable!, os usuários afetados perceberam o erro quando acessaram o e-mail e se depararam com uma mensagem de boas-vindas, como se não tivessem ainda uma conta cadastrada.

Os engenheiros do Google afirmaram que apenas 0,08% de todos os usuários foram afetados pela falha, mas que já estão trabalhando em uma forma segura para restaurar os dados dessas contas, como anexos e mensagens. Até que o problema seja solucionado, as pessoas que tiveram suas contas deletadas não poderão acessar seus e-mails do Gmail.

Você já tentou acessar a sua conta do Gmail hoje?

Fonte: Olhar Digital